A montadora automotiva McLaren, muito conhecida por participar da Fórmula 1, anunciou nesta quinta-feira (22) o McLaren Shadow Studio, um espaço onde suas equipes de esportes eletrônicos podem treinar, competir e também criar conteúdo.
Localizado no centro de tecnologia da McLaren, em Wolkin, no Reino Unido, o estúdio possui quatro estações de jogo e tem o apoio de diversas marcas parceiras, como Logitech e Alienware, que forneceram os mais variados equipamentos, desde headsets a computadores de última geração.
Para Lindsey Eckhouse, Diretor de Esportes Eletrônicos da McLaren Racing, o projeto servirá como uma ponte entre os esportes tradicionais e os eletrônicos.
“Temos orgulho de fazer essa conexão, que com certeza nos ajudará a evoluir para o próximo capítulo, ampliando nosso alcance além dos esportes e para os games”, disse Eckhouse.
Nos esports desde 2017, a McLaren vem recentemente fechando parceria com desenvolvedoras de grande sucesso para a introdução de conteúdos exclusivos da empresa nos games. Isso aconteceu em Free Fire e PUBG Mobile, com os jogadores podendo dirigir carros da McLaren durante eventos especiais.