Facebook Gaming não irá taxar inscrições em canais até 2023

Mark Zuckerberg, criador do Facebook, informou ao público que o Facebook Gaming continuará a não taxar as inscrições feitas nos canais de criadores de conteúdo até 2023, ou seja, todo valor da inscrição segue sendo revertido integralmente ao dono do canal. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (7) pelo perfil do próprio.

A plataforma já não retira nenhuma parte das inscrições desde agosto do ano passado. Entretanto, quando a medida foi implementada, a previsão era de que ela durasse somente até agosto de 2021.

+ Tribo Gaules foi um dos times mais assistidos na Twitch em maio
+ Gaules é o terceiro streamer mais assistido do mundo na Twitch em abril
+ fnx anuncia saída da Twitch e parceria com a BOOYAH!

Zuckerberg também informou que além das inscrições nos canais de streaming, a prorrogação da taxa zero se aplicará a eventos pagos online, badges e produtos de notícias independentes. Segundo ele, a medida é para ajudar os criadores de conteúdo a “se sustentarem” por meio da rede social.

O CEO do Facebook também garante que em 2023, quando apresentarem um sistema de divisão de receitas, os valores a serem recolhidos serão menores do que os 30% praticados por empresas como a Apple, por exemplo.

Outra medida prometida por Zuckerberg foi a criação de uma nova interface de pagamentos, onde os criadores de conteúdo poderão ver a diferença entre as taxas aplicadas pelas empresas. Contudo, não foi dada uma estimativa para a ferramenta ir ao ar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui