North encerra operação e deixa esporte eletrônico

A North, uma das grandes organizações presentes na cena competitiva de Counter-Strike: Global Offensive, anunciou nesta sexta-feira (5) o fim das atividades e a saída do esporte eletrônico. Em comunicado, a empresa revelou que sofreu um grande impacto em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

+ Coldzera vira embaixador de empresa ucraniana
+ Ubisoft oficializa adiamento do Six Invitational 2021

Presidente do conselho da North, Lars Bo Jappesen revelou que a organização chegou a buscar um ou mais investidores para auxiliar no projeto do esporte eletrônico, mas não obteve sucesso. Por isso, optaram por focar apenas nos negócios principais da Parken Sport & Entertainment e Nordisk Film, empresa que administrava a North.

Lars Bo ainda revelou que a volta da North para o esporte eletrônico é incerto e que será ponderado apenas após o fim da pandemia do Covid-19: “A doença mudou o horizonte. De acordo com a nossa avaliação, os esportes eletrônicos e a indústria dos esportes como um todo foram duramente atingidos financeiramente”.

Além do time de Counter-Strike, a North contava ainda com atividades em outras modalidades do esporte eletrônico. Entre elas FIFA e Apex Legends, que teve o time anunciado no início deste ano.

spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui