Splyce pode deixar de existir até o fim do ano

A OverActive Media, empresa dona da marca Splyce (LoL) e do time Toronto Defiant (Overwatch League), cessará as operações de seu escritório em Rochester, Nova Iorque, até dezembro deste ano. O local é a sede da organização Splyce.

Leia também

De acordo com um funcionário ao portal Dexerto, “eles (OverActive Media) vieram e nos disseram que tínhamos a opção de permanecer até dezembro ou poderíamos sair agora com indenização. Como a maioria já recebeu o pagamento, muitas pessoas começaram a deixar a Splyce ontem”.

A Splyce é uma das equipes mais tradicionais da LEC. Foto: Divulgação/Riot Games

Os motivos pelo fechamento do escritório ainda não foram totalmente esclarecidos, mas um membro do staff acredita que sejam puramente financeiros: “Pessoalmente, acho que eles estão fazendo isso por causa dos impostos. É mais caro pagar funcionários americanos de uma empresa com sede em Toronto”.

Ao site Esports Insider, Paulo Senra, Vice-Presidente de Comunicações da OverActive Media, disse que “com os nossos times de Overwatch e Call of Duty se mudando para Toronto para as temporadas de 2020, é hora de estabelecer nossas operações no Canadá”, referindo-se ao Toronto Defiant, da Overwatch League, e a recente compra de uma das vagas na nova liga de CoD da Blizzard.

Equipe de League of Legends

A Splyce atualmente está na disputa do Mundial de League of Legends, na Europa. A equipe do ex-treinador da INTZ, Peter Dun, caiu no Grupo B da Fase de Entrada, ao lado de Isurus Gaming (LLA) e Detonation FocusMe (LJL).

A organização foi comprada pela OverActive Media em novembro de 2018, logo após conseguir uma vaga na liga europeia de LoL (LEC). Segundo fontes ligadas à ESPN e ao Dexerto, a equipe passará a se chamar MAD Lions E.C., uma marca espanhola que recentemente foi adquirida pela OAM. Com isso, especula-se que a marca Splyce deixará de existir, porém a informação não foi confirmada pela empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias