YouTube lançará função de “clipar” semelhante a da Twitch

Uma das funções responsáveis por fazer a Twitch ser uma das principais plataformas para os streamers, a opção de clipar um determinado momento da transmissão chegará para o YouTube. A funcionalidade foi anunciada pela rede social da plataforma nesta quinta-feira (28).

+ São Paulo entra para o cenário de esports com time de PES 2021
+ CS:GO: MIBR é eliminada do cs_summit 7 pela Cloud9

Até o momento, o YouTube deu poucos detalhes sobre quando a função poderá ser utilizada, mas ressaltou que nem todos os canais vão recebê-lo. Inicialmente, apenas “um número limitado de canais de jogos” poderão utilizar-lá.

Os usuários poderão transformar trechos com duração entre 5 a 60 segundos em clipes. Sem revelar quais os canais que receberão a função, o YouTube afirmou que os fãs verão um ícone de uma tesoura no canto inferior durante as transmissões.

Outra boa notícia é que a função de clipar vídeos no YouTube não estará disponível apenas para computador. Isso porque os usuários de dispositivos mobile com sistema operacional Android também poderão cortar os vídeos. Porém, ainda não há previsão de quando a novidade chegará para celulares iOS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias