São Paulo entra para o cenário de esports com time de PES 2021

Um dos maiores clubes de futebol do Brasil, o São Paulo Futebol Club anunciou nesta sexta-feira (29) sua entrada no cenário de esports através da modalidade eFootball PES 2021. O tricolor paulista estará na disputa do eGol, torneio realizado pela plataforma Player1, do Grupo Globo.

A entrada do São Paulo nos esports se dá por conta de sua parceria global com a desenvolvedora do PES 2021, anunciada em agosto do ano passado. Em julho de 2020, foi realizada uma ação em parceria com o Camarote Stadium, criando a Copa São Paulo de Futebol Online.

+ Free Fire: Camisa do Corinthians retorna ao battle royale
+ Fortnite será patrocinador master do Santos na final da Libertadores

Com a chegada do São Paulo, o plantel de clubes de futebol no ecossistema competitivo eletrônico cresce cada vez mais. Além dele, outros times paulistas como Corinthians e Santos também estão presentes no cenário de esportes eletrônicos.

Fora do Estado de São Paulo, clubes como Flamengo, Cruzeiro, Athletico-PR, Vasco da Gama, Sport Recife, Goiás e muitos outros já investem em outras modalidades, inclusive fora o futebol virtual. Algumas das modalidades preferidas dos clubes são Free Fire, League of Legends e CS:GO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias