HellRaisers suspende operações por conta da guerra na Ucrânia

Foto: Reprodução/HellRaisers

A tradicional organização HellRaisers, fundada em 2014 na Ucrânia a partir da Astana Dragons, anunciou nesta quarta-feira (2) que está suspendendo suas operações devido à guerra que está no acontecendo no país. Segundo o comunicado nas redes sociais, a HR só voltará à normalidade após o fim do conflito.

Atualmente, a organização possui times de Counter-Strike: Global Offensive e Dota 2. O time de CS:GO não continuará disputando torneios, enquanto o do MOBA seguirá em atividade, porém sob outra tag. Veja a nota na íntegra abaixo.

“Em 24 de fevereiro, a Rússia atacou a soberana e independente Ucrânia e chamou isso de ‘missão de resgate’. Há uma verdadeira guerra acontecendo nas cidades ucranianas. As pessoas estão com medo e têm que deixar suas casas, porque seus distritos estão sendo atacados e bombardeados.

Nosso staff inclui pessoas com passaporte russo e eles ainda estão com os seus colegas ucranianos na Ucrânia. Eles também estão sob o ataque do exército de Putin. O projeto da HellRaisers não pode continuar trabalhando na situação atual e será suspenso até a guerra acabar. Não sabemos quanto tempo isso irá levar.

Todo o staff está com seus empregos seguros na organização e continuarão a trabalhar após o fim da guerra. A HellRaisers continuará a apoiar seus funcionários e pagará seus salários mesmo com o projeto suspenso.

O elenco de CS:GO está suspenso indefinidamente também.

Os cincos jogadores do elenco de Dota continuarão a jogar juntos, mas sob outra tag, que eles escolherão por eles mesmo”.

+ CS:GO: Partida RMR é interrompida após time ucraniano ouvir sirenes
+ CS:GO: BLAST não convidará mais times russos para seus eventos

A HellRaisers é bem conhecida do público do FPS da Valve por conta de seu sucesso entre os anos de 2016 e 2019, sempre figurando entre os melhores times do mundo. Em 2018, inclusive, a equipe chegou às quartas de final do FACEIT Major de Londres após derrotar a Fnatic de KRIMZ, Flusha e JW.

Total
9
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.