League of Legends foi o esport mais popular de 2019, seguido de CS:GO

League of Legends foi o esporte eletrônico mais popular de 2019, de acordo com dados revelados pelo Esport Charts nesta sexta-feira (7). O MOBA teve mais de 478 milhões de horas assistidas em plataformas de transmissão, quase o dobro de Counter-Strike: Global Offensive, que ficou em segundo lugar.

Leia também

O apogeu do jogo, registrado pelo ECharts, foi durante a partida entre G2 e SK Telecom T1, válida pela semifinal do Worlds Championship. Apenas esse jogo conseguiu atingir o pico de 3.9 milhões de espectadores, o maior número em todos os esportes eletrônicos registrados pelo site.

Foto: Esports Charts

Segundo jogo mais popular do ano, Counter-Strike conseguiu atingir a incrível marca de mais de 284 milhões de horas assistidas. O pico de espectadores assistindo ao jogo da Valve foi durante a partida entre Astralis e ENCE pela grande final do IEM Katowice Major 2019, com 1.2 milhões de pessoas.

Dota 2, Overwatch e Arena of Valor encerram o top 5 apresentado pelo Esport Charts. Apesar de estar em último lugar, AoV é o único jogo mobile na lista. Em quinto lugar, o MOBA teve mais de 72 milhões de horas assistidas.

Mesmo com o The International, o torneio que mais paga no cenário competitivo, Dota 2 ficou com apenas o terceiro lugar na lista de jogos mais populares. O MOBA da Valve teve pouco mais de 282 milhões de horas assistidas e um pico de 1.9 milhões de espectadores, justamente na final do TI, no embate entre OG e Team Liquid.

Por fim, a quarta colocação ficou com Overwatch. Muito atrás de Dota, o jogo da Blizzard teve 81 milhões de horas assistidas. As finais da OWL 2019 entre San Francisco e Vancouver foi o jogo mais assistido do esport, com pico de 318 mil espectadores.

Já conhece a Stattrak?

A Stattrak é um fantasy game para esportes eletrônicos onde você pode montar seu time com jogadores profissionais, pontuar e ganhar diversos prêmios!

Visite a Stattrak em: www.stattrak.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias