LCS foi a 3ª liga esportiva mais popular entre jovens nos EUA em 2019

O cenário de esports norte-americano pode comemorar mais uma grande conquista em 2019. Isso porque a LCS (League of Legends Championship) se tornou a terceira liga profissional esportiva mais assistida entre jovens e adultos (18 a 34 anos) nos Estados Unidos, segundo levantamento feito pela própria Riot Games. Entretanto, não se sabe quais são os outros esportes a frente da LCS.
Os números se referem ao critério AMA (Average Minute Audience) adotado pela empresa Nielsen, que calcula a média de pessoas assistindo uma transmissão durante um período específico de tempo.
O sucesso da liga norte-americana gerou algumas parcerias de peso como Mastercard, Panasonic, Honda e diversas outras marcas. Além disso, ela obteve resultados expressivos no que diz respeito à audiência durante a temporada 2019.
- + Faculdade nos Estados Unidos irá oferecer curso de graduação em esports
- + LoL: RED Canids anuncia o retorno de SKY
Ao todo, mais de 53.000 fãs assistiram presencialmente a LCS durante o ano de 2019, tanto nos estúdios da Riot Games em Los Angeles, como em Detroit e Saint Louis, locais das finais. Inclusive, a decisão em Detroit ajudou a impulsionar a economia local em 5.44 milhões de dólares.

A final do primeiro split, entre TSM e Team Liquid, teve um pico de 609 mil espectadores simultâneos e uma média de 433 mil. Se comparada com a final do primeiro split da LEC, que teve um pico de 477 mil, são 130 mil espectadores a mais.
A temporada 2020 da LCS começa no dia 25 de janeiro e novas equipes entrarão na disputa pelo título do primeiro split. As transmissões podem ser assistidas através dos canais oficiais da Riot Games no YouTube e na Twitch.
Foto de capa: LoL Esports