Ampliando ainda mais seus investimentos no mercado de games, a Microsoft anunciou a compra da plataforma de criação de torneios de esports Smash. A aquisição é mais um dos passos da empresa dentro do ramo de esportes eletrônicos.
Today, we’re excited to announce that Microsoft has acquired https://t.co/TieVAfV74C! 🎉🍾🎊 (1/3) pic.twitter.com/bKLyx4CBhH
— smash.gg (@smashgg) December 2, 2020
“Hoje, estamos animados em dar o próximo passo de nossa jornada ao nos juntarmos à Microsoft, para ajudar a fortalecer nossas relações já existentes e explorar novas oportunidades. A Smash.gg continuará como uma plataforma de esports de autosserviço disponível para organizadoras de torneios de todas as comunidades”, disse a empresa em comunicado no site.
+ LoL: Vorax anuncia line-up e uniforme em transmissão
+ Rainbow Six: Conheça os finalistas do Prêmio BR6 de 2020
No entanto, os detalhes sobre a parceria, como o valor de aquisição, por exemplo, não foram revelados. A empresa apenas informou que combinará forças com a Microsoft e que os usuários da plataforma verão os benefícios da união em breve.
Recentemente, a Microsoft retornou às competições de esports através do game Halo, título que é o carro-chefe da empresa e conta com diversos jogadores no Xbox, ao anunciar a Halo 5 Pro Series. Assim, com a mais nova aquisição, a gigante de tecnologia sinaliza que pretende adentrar firme em 2021 nos esportes eletrônicos.
Já a Smash, foi fundada em 2015 e se tornou muito popular dentro da comunidade de Super Smash Bros. Com o passar dos anos, foi chamando atenção de jogadores de outros jogos como Tekken, Mortal Kombat e Street Figther, se tornando uma referência na comunidade de jogos de luta.