A Netflix se consolidou no mercado sendo a pioneira em plataformas de streaming, mas ela não quer parar por aí. Segundo reportagem da Reuters, a gigante está em busca de um executivo para supervisionar sua expansão para o mercado dos games.
+ LoL: Arcane será lançada na Netflix ainda este ano
+ Além dos Games: documentário sobre esports estreia na Netflix
+ Skin de Jill Valentine, de Resident Evil, chega ao Rainbow Six Siege
A empresa já experimentou algo com linguagem similar em anos anteriores, quando lançou “Blackmirror: Bandersnatch”, em 2018, e “You vs The Wild”, em 2019, ambos produtos televisivos interativos, onde o telespectador pode escolher o movimento a seguir dos personagens em cena.
Assim, a Netflix enxergou a potência dos games, uma vez que vem investindo em adaptações audiovisuais de alguns nomes fortes da indústria de jogos, tanto da tradicional como a de esports. A plataforma de streaming está investindo em produções baseadas em Resident Evil, Assassin’s Creed e Arcane, o último sendo uma adaptação do consolidado League of Legends, da Riot.
Além disso, o mercado dos games é um dos poucos que conseguiu crescer com a pandemia, aproveitando um período de maior tempo das pessoas dentro de casa. Logo, parece um bom momento para que a Netflix tente adentrar nessa nova área.
Sem muitas informações definidas, os rumores são de que a Netflix entre nesse mercado em 2022, logo após encontrar o executivo para liderar a expansão.