Ninja e Shroud recusam ofertas milionárias do Facebook após fechamento da Mixer

Nesta segunda-feira (22), a Microsoft surpreendeu a todos ao anunciar o fechamento de sua plataforma de streaming, a Mixer. Criada em 2016, a Mixer foi comprada pela gigante de tecnologia em agosto do mesmo ano. Entretanto, a plataforma não conseguiu boa penetração no mercado gamer, tendo o menor público entre as quatro grandes (YouTube, Facebook, Mixer e Twitch).

Segundo dados da StreamElements, a Mixer detinha apenas 3% do total de horas vistas em plataformas de streaming.

O fechamento da Mixer também veio acompanhado de um anúncio de uma parceria. A empresa se associou ao Facebook Gaming e ajudará seus parceiros a se estabeleceram na nova plataforma. “Tornou-se claro que o tempo necessário para expandir nossa comunidade de streaming estava fora de compasso com a visão e as experiências que a Microsoft e o Xbox desejam oferecer para os jogadores agora, por isso decidimos fechar as operações da Mixer e ajudar a comunidade na transição para uma nova plataforma”, diz o anúncio.

Entretanto, dois dos maiores nomes do mundo dos games que estavam na Mixer recusaram ofertas vindas do novo parceiro. Segundo o jornalista Rod “Slasher” Breslau, especializado no mundo dos esportes eletrônicos, o Facebook ofereceu quantias milionárias para Ninja e Shroud se unirem à plataforma, mas ambos negaram.

Segundo os rumores, Ninja recebeu cerca de 20 a 30 milhões de dólares para ir para a Mixer, enquanto Shroud recebeu cerca de 10 milhões. O jornalista afirma que o Facebook ofereceu “quase o dobro da quantia dos contratos originais da Mixer”. A história é reforçada pelo portal The Verge, que entrou em contato com Vivek Sharma, Líder do Facebook Gaming. O executivo disse que “cabe a eles e suas prioridades”, quando perguntado sobre o destino dos streamers.

Em seguida ao anúncio da Mixer, Ninja se manifestou em seu Twitter pessoal. O streamer disse ama sua comunidade e o que conseguiu construir junto dela na Mixer, mas que tem “decisões a fazer e que pensará em todos vocês (fãs e comunidade)” enquanto as faz.

Shroud até o momento da matéria não se manifestou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias