Paquistão irá reconhecer os esports como esportes oficiais

Fawad Chaudhlry, Ministro da Ciência e Tecnologia do Paquistão, publicou nas redes sociais nesta quarta-feira (13) que os esportes eletrônicos serão reconhecidos como esportes oficiais no país.

+ Modo transforma CS:GO em Among Us e resultado é incrível
+ CS:GO: Fnatic anuncia contratação de Jackinho

A discussão para definir o status que os esports ocupariam no Paquistão aconteceu entre o Pakistan Sports Board e o Pakistan Science Foundation. Na conversa, um memorando foi assinado para que a região conceda aos esportes eletrônicos o “status regular de esportes”, segundo o ministro.

Antes de fazer o anúncio nas redes sociais, Fawad já havia concedido uma entrevista a um veículo do Paquistão onde falava sobre a facilitação de investidores e jogadores nos empreendimentos de esports no país.

“Planejamos trabalhar junto com empresas que têm oportunidades de emprego para criar um plano de estudos e introduzir certificações de jogos nas universidades”, afirmou o ministro.

Fawad Chaudhlry, Ministro da Ciência e Tecnologia do Paquistão

Desta forma, serão concedidas certificações em animação e desenvolvimento de jogos em institutos em todo o Paquistão para incentivar ainda mais a participação dos jovens na indústria dos games. Além disso, ele revelou que realizará em breve os primeiros torneios nacionais de esports no país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias