BMW marca presença nos esports e firma parceria com 5 organizações
A BMW, uma das maiores montadoras de carro do mundo, anunciou nesta quinta-feira (16) uma parceria com cinco das principais organizações de esport do mundo. T1, G2 Esports, Cloud9, fnatic e FunPhoenix Plus são as equipes contempladas com o apoio da gigante do mundo automobilístico.
A parceria entre a montadora e as organizações inclui veículos da BMW pintados com o logotipo das organizações para ir para os eventos de esport, envolvimento nas mídias sociais, imagem da marca na camisa das equipes e, por fim, a criação de conteúdo colaborativo entre as partes.
+Governo chinês fecha região para jogos online
+Exército Brasileiro anuncia agremiação de esportes eletrônicos
A marca da BMW ficará estampada na camisa de todas as equipes de esports de cada organização, com exceção dos jogos shooters. Ou seja, os times de Counter-Strike, Rainbow Six e VALORANT não terão a logo da montadora no uniforme do time.
Assim, os times de Dota 2, Hearthstone, Super Smash Bros e League of Legends irão exibir a marca sem nenhuma restrição. De acordo com Joe Marsh, CEO da T1, “o negócio é para quem não é jogador de shooter”. No entanto, não houve uma explicação transparente sobre a ausência do patrocínio na camisa dessas equipes.
Concorrente em diversas modalidades de esports, as organizações que receberam o apoio da BMW usarão a hashtag “UnitedinRivarly” e “UnitedatHome” nas mídias sociais para estimular a competição entre elas e o isolamento social durante a pandemia.