Estrela de Peaky Blinders irá narrar documentário sobre esports

O crossover mais aguardado por fãs de esports em todo mundo finalmente irá acontecer! Cillian Murphy, estrela principal do seriado Peaky Blinders, irá narrar uma série documental sobre esports produzida pela BBC.

Chamado de Fight for First: EXCEL ESPORTS, o documentário estreará na plataforma digital da BBC em 2021 e contará com cinco episódios. O tema central da série será a organização britânica EXCEL e seu time de League of Legends, que atualmente disputa a LEC, liga europeia.

O documentário abordará o dia a dia da competição e como é a convivência dos jogadores em uma gaming house. Além disso, também mostrará como é o treinamento dos atletas dentro do Twickenham Stadium, estádio de rugby com capacidade para 82 mil pessoas e que conta com instalações para treinamento de alto nível.

+ Conheça 5 documentários incríveis sobre os esports
+ Microsoft adquire plataforma de criação de torneios de esports

“Esta série de cinco partes mostra nossas tentativas de chegar aos playoffs da LEC pela primeira vez em nossa história, e é uma visão completamente única da EXCEL ESPORTS e do que se passa nos bastidores de uma importante organização de esportes eletrônicos”, disse Kieran Holmes-Darby, co-fundadora da EXCEL.

Já Cillian Murphy, o intérprete de Thomas Shelby em Peaky Blinders, disse que narrar a série abriu um mundo inteiramente novo para ele e que não fazia ideia de todos os fatores envolvidos nas competições eletrônicas.

“Meus filhos adoram jogar. Quando eu mostrei a eles o trailer, eles disseram que eu tinha que fazer. Estar envolvido no Fight For First tem sido uma ótima experiência e há muito mais coisa envolvida nos jogos profissionais do que eu imaginava. Isso abriu um mundo totalmente novo para mim, e esta série fornece uma visão adequada de uma indústria global fascinante”, disse Murphy.

No segundo split de 2020, a EXCEL chegou muito próxima de conquistar seu sonho. A equipe estava na zona de classificação para os playoffs até a última semana da LEC, mas acabou sendo derrotada por duas vezes na rodada final e caiu para 7ª posição, ficando novamente fora da etapa decisiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias