Pesquisa aponta que 80% dos gamers brasileiros preferem jogar pelo celular

Um levantamento feito pela Nimo TV, uma das principais plataformas de streaming do Brasil, mostrou que 80% dos gamers brasileiros preferem jogar pelo celular e apenas 20% dão preferência aos computadores. Os dados também mostram que a maioria está no mundo dos games há mais de cinco anos, num total de 53%.

Além de jogar, o público da pesquisa também gosta de acompanhar o cenário competitivo. Isso porque os números mostram que a grande maioria é consumidora de campeonatos de esports, com 81% respondendo que assistem a torneios.

+ Mansão do Fluxo, organização de Nobru, é avaliada em R$ 8 milhões; veja fotos
+ CS:GO: NAVI receberá relógio exclusivo de R$ 16 mil por vitória na BLAST

No entanto, é bom ressaltar que não necessariamente o público acompanha as competições por conta de suas equipes favoritas. A pesquisa mostra que 54% assiste a uma competição independentemente da equipe que estiver jogando. Além disso, 61% dos participantes responderam que preferem assistir torneios por equipes a individuais.

“É muito importante para entendermos o que o público procura para assim conseguir ofertar o melhor para todos”, comenta Rodrigo Russano Dias, Gerente de marca da Nimo TV.

Apesar de ir ao encontro de outras pesquisas (veja aqui), que apontam por uma preferência pelo celular como plataforma de jogo, os dados da Nimo podem não refletir completamente a realidade, já que o o Free Fire, esport mais popular do Brasil, é uma unanimidade na plataforma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias