LOUD possui o terceiro maior servidor de games no Discord do mundo

Uma pesquisa realizada pela Game Discoverability Now revelou que a LOUD, uma das maiores organizações de esporte eletrônico do Brasil, possui o terceiro maior servidor de Discord relacionado a games do mundo. Os números foram revelados por Simon Carless na semana passada por meio das redes sociais.

Com mais de 500 mil membros no grupo, a organização brasileira fica atrás apenas dos servidores oficiais de Minecraft e Fortnite. Os números apresentados pela pesquisa foram coletados por Stephen Takowsky, gerente de comunidade da 505 Games, responsável por jogos como Control, a Tales of Two Sons e Terraria.

Rainbow Six: mav anuncia sua saída do elenco da FaZe Clan
Petição para excluir Free Fire já conta com mais de 33 mil assinaturas

A lista é atualizada diariamente e mostra o crescimento ou redução dos principais servidores de Discord do mundo. O de Minecraft, por exemplo, atingiu 522 mil usuários nesta quarta-feira (13). Em segundo lugar, Fortnite possui mais de 501 mil usuários participando do servidor.

No entanto, apesar do alto número de pessoas, o servidor da LOUD é um dos que possui menos usuários ativos entre os grandes. Isso porque hoje, por exemplo, ele registrou “apenas” 24 mil pessoas online. Enquanto isso, o servidor de Minecraft registrou 196 mil usuários.

Apesar de não estar presente em cenários fortes como League of Legends e CS:GO, a LOUD tomou grandes proporções graças à equipe de Free Fire e a uma variedade imensa de conteúdos produzidos no YouTube. Recentemente, a organização anunciou a entrada para o competitivo de Fortnite, com Leonardo “Leleo” Dametto e Pedro “Lasers” Carvalho, e está atrás de uma das vagas no próximo CBLoL.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias