Comitê Olímpico Internacional revela primeira Olimpíada online da história

spot_imgspot_imgspot_img

O Comitê Olímpico Internacional anunciou, nesta quinta-feira (22), o primeiro evento olímpico virtual da história. Chamado de Olympic Virtual Series, ele será o primeiro evento desse tipo com licença do COI. Os jogos terão início no dia 13 de maio e vão até 23 de junho deste ano, servindo como antecessor das Olimpíadas do Japão.

+ Bahia anuncia entrada nos esports com times de CS:GO, Free Fire e LoL
+ R6: Six Invitational é confirmado, mas brasileiros podem não participar

O Olympic Virtual Series contará com a participação publishers de jogos de beisebol, ciclismo, vela e esportes motorizados. Para auxiliar na organização dos jogos, o Comitê Olímpico contará com a ajuda das Federações Internacionais e das desenvolvedoras de jogos. A Konami, por exemplo, ficará responsável pelo eBaseball Powerful Pro 2020.

O ciclismo contará com a plataforma Zwift e será representado pelo Union Cycliste Internationale (UCI). Já a vela, utilizará a plataforma Virtual Regatta e será representada pelo World Sailing. Os esportes motorizados utilizarão o jogo Gran Turismo como base, sendo representados pela Fédération Internationale de l’Automobile (FIA). O remo, por sua vez, contará com a participação da World Rowing, Federação Internacional responsável pelo esporte, mas ainda não teve a plataforma revelada.

A chegada das Olimpíadas virtuais aumentou a expectativa da participação de outros esportes tradicionais no evento. Assim, o Comitê Olímpico Internacional revelou que já há o interesse da Fédération Internationale de Football Association (FIFA), da Basketball Federation (FIBA), da International Tennis Federation (ITF) e da World Taekwondo (WT) em edições futuras.

spot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimas notícias