A empresa desenvolvedora do famoso League of Legends, Riot Games, anunciou no seu evento especial de 10 anos do game que está desenvolvendo diversos jogos com diferentes temáticas e um deles é um FPS conhecido até o momento como “Project A”.

O jogo será em primeira pessoa e mistura elementos de games já conhecidos como Counter-Strike: Global Offensive, título da Valve, e Overwatch, da Blizzard.

Leia também:

Nova aposta no gênero FPS

Esta será a primeira aventura da empresa dentro de um game do gênero First Person Shooter, já que os únicos títulos da Riot até o momento eram o League of Legends, um MOBA, e TeamFight Tactics, um autochess.

Em um vídeo explicativo, a líder do projeto comentou que o título está sendo trabalhado por uma equipe experiente em FPS, que conta com nomes conhecidos do Counter-Strike, como os ex-jogadores e atuais desenvolvedores Volcano e Ksharp (ambos da famosa Team3D). Esta equipe focará em melhorar o game cada vez mais durante o tempo, além de investir em um bom sistema anti-cheat e em servidores espalhados pelo mundo, para garantir a melhor infraestrutura possível.

O título terá elementos do CS:GO, principalmente pela mecânica de jogabilidade, mas também terá personagens únicos, que terão diferentes habilidade – assim como em Overwatch – afim de dinamizar o estilo de jogo durante as partidas. O lançamento do game está previsto para 2020.

Confira o vídeo com algumas imagens do “Project A”:

Foto de capa: Riot Games/The Verge

Deixe seu comentário