s1mple e Faker concorrem a Melhor Jogador de Esports no The Game Awards

Oleksandr “s1mple” Kostyliev, melhor jogador do mundo de CS:GO, e Lee “Faker” Sang-hyeok, lenda do League of Legends, estão concorrendo ao prêmio de Melhor Jogador de Esports do The Game Awards, considerado o Oscar dos videogames.

Além deles, Kyle “Bugha” Giersdorf, campeão da Copa do Mundo de Fortnite, Luka “Perkz” Perković, jogador de LoL da G2 Esports, e Jay “sinatraa” Won, MVP da última Overwatch League, também foram indicados na mesma categoria. O vencedor será revelado durante a cerimônia de premiação no dia 12 de dezembro. Para votar em um dos candidatos, basta entrar neste link e escolher a categoria desejada.

Indicações do esporte eletrônico

Entretanto, a representatividade dos esports não ficou apenas nas mãos dos jogadores. Além da indicação dos players, o The Game Awards também tem as categorias de Melhor Jogo de Esports, Melhor Time de Esports, Melhor Evento de Esports e, por fim, Melhor Técnico de Esports.

Os jogos que receberam as indicações são basicamente os mesmos dos jogadores indicados, com exceção de Dota 2, que não teve nenhum profissional na lista. Assim, a lista dos jogos indicados conta com Counter Strike: Global Offensive, Dota 2, Fortnite, League of Legends e Overwatch. Para votar, basta clicar neste link e seguir o processo da categoria anterior.

Além dos títulos de sucesso, o Oscar dos videogames também vai premiar os melhores times do ano. Os indicados contam duas equipes de CS:GO e uma de LoL, Dota 2 e Overwatch. São eles: Astralis (CS:GO), Team Liquid (CS:GO), G2 Esports (LoL), OG (Dota 2) e San Francisco Shock (Overwath).

Já na categoria de melhor técnico, o jogo de grande destaque desta vez foi League of Legends, com três treinadores na disputa. Os seis concorrentes são: Nu-ri ‘Cain’ Jang (Team Liquid, LoL), Fabian ‘GrabbZ’ Lohmann (G2 Esports, LoL), Kim ‘Kkoma’ Jeong-gyun (SK Telecom T1, LoL), Eric ‘adreN’ Hoag (Team Liquid, CS:GO), Titouan ‘Sockshka’ Merloz (OG, DOTA2) e Danny ‘Zonic’ Sørensen (Astralis, CSGO).

Para encerrar as indicações voltadas para os esports, o The Game Awards também vai premiar o melhor evento de 2019. Assim, será possível escolher entre Overwatch League Grand Finals, EVO, Fortnite World Cup, IEM Katowice, League of Legends World Championship e The International 9.

De Phelps para coldzera

2016 foi um dos mais marcantes para o esporte eletrônico brasileiro. Como se o bicampeonato do Major de CS:GO não fosse o suficiente, o ano também contou com um prêmio para um jogador brasileiro no TGA.

Apontado como melhor jogador de CS:GO do mundo na época, Marcelo “coldzera” David recebeu o prêmio de Melhor Jogador de Esports na ocasião. O troféu da indicação foi entregue por Michael Phelps, multi-campeão olímpico de natação.

Na época, coldzera levou a melhor justamente contra Lee “Faker” Sang-Hyeok, que concorre mais uma vez neste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img