Site falso da FACEIT é criado para roubar dados de usuários

Agentes maliciosos criaram um site falso da FACEIT com o intuito de roubar dados de usuários desatentos e o colocaram no topo das buscas do Google. Assim, ao realizar uma pesquisa pela plataforma de matchmaking, o site do golpe é o primeiro a aparecer na lista.

Foto: Reprodução

Como pode ser visto na imagem, o primeiro link que aparece é de um site com extensão “.cx”. Logo abaixo dele, aparece o oficial da empresa, que possui extensão “.com”.

A extensão “.cx” é pertencente à Ilha do Natal, uma ilha que faz parte da Austrália, e o domínio “faceit.cx” foi comprado por uma empresa russa. A FACEIT possui seu escritório principal em Londres.

Alan Oliveira, jogador de CS:GO, contou ao The Clutch que quase caiu na armadilha dos golpistas. “Entrei no primeiro site que apareceu nas pesquisas. Quando fui logar, apertei no botão da Steam e apareceu aquela tela que geralmente aparece em tudo o que você loga com a Steam. Digitei meu login e senha e chegou o código no Steam Guard, mas não estava conseguindo logar”, disse Alan. “Aí vi que depois chegou no meu celular um código para mudar ou cancelar meu Steam Guard, foi aí que me liguei que era um scam”, complementou.

Assim, o objetivo dos criminosos era retirar o fator de autenticação de Alan para que pudessem logar em seu perfil na Steam. Por sorte, o jogador estava atento e não teve sua conta roubada.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias