A SK Gaming firmou uma parceria com a montadora de carros Mercedes-Benz, conforme anunciado na manhã desta terça-feira (15). O acordo coloca a marca da fabricante automobilística no uniforme dos jogadores das equipes que representam a organização.
Time for a new chapter in our history – welcome @MercedesBenz as our new shareholder and partner. #RISEON pic.twitter.com/Xn0RPdu9vO
— SK Gaming 🏳️🌈 (@SKGaming) January 15, 2019
Além da Mercedes, a SK também reafirmou a parceria com o clube alemão de futebol FC Köln, que estará presente na manga das camisetas com a inscrição #effzeh, apelido da equipe alemã.
Good news, gaming fans! #effzeh are now going to be working much more closely with @SKGaming in the future. Read all about it here ⚽️🎮 https://t.co/UNQh8qL0jH
— 1. FC Cologne (@fckoeln_en) January 15, 2019
A ESforce, agora antiga dona da SK Gaming, chegou ao acordo de vender 67% dos direitos da organização alemã aos seus novos parceiros. Em nota, ela comentou sobre a união das empresas em torno dos esportes eletrônicos:
Estamos felizes de chegar ao acordo com o FC Köln e com a Daimler AG (empresa dona da Mercedes-Benz). Esse acordo é uma demonstração não só da motivação de nossos parceiros em contribuir para o mercado de esports, mas também do notável desempenho da SK Gaming ao longo dos anos.
Bettina Fetzer, vice-presidente de marketing da Mercedes-Benz, também se pronunciou sobre o acordo:
Somos fascinados pelo entusiasmo dessa geração por esports. É uma nova forma de consumo de mídia e comunicação. Ao nos envolvermos com a SK, queremos participar desse diálogo, como um interessado parceiro de mente aberta.
Os valores negociados não foram divulgados por nenhuma das partes envolvidas.