Organização que já chegou a ser considerada uma das mais valiosas em 2022, a TSM vive uma crise sem fim. O clube norte-americano realizou uma nova demissão em massa (layoff) semana passada e, segundo um ex-funcionário, o quadro de colaboradores passou a ter menos de dez pessoas.
Quem expôs a situação foi o social media manager Duncan “DUNC” Cox, um dos demitidos no novo layoff. No X (antigo Twitter), ele revelou que a TSM agora conta com apenas nove funcionários.
Em ondas de demissões anteriores, DUNC viu a própria equipe ser reduzida a somente ele. “No meu aniversário de cinco anos trabalhando na TSM, eles me disseram que não estou mais empregado. Estou em choque e trabalhando para processar isso. O time que trabalhava comigo foi cortado e eu herdei mais responsabilidades. Com apenas 9 pessoas restantes na TSM, eu não esperava ser o próximo, mas aqui estou”, contou DUNC.
On the anniversary of my 5th year working at @TSM, they told me I am no longer employed.
— DUNC (@followdunc) January 29, 2024
I’m currently in shock and am working on processing it. As the team around me was cut and I inherited more responsibilities, and with only 9 people left working on TSM, I didn’t expect to…
A crise na TSM começou em 2022 logo após a então patrocinadora FTX entrar em colapso. O acordo entre as partes previa US$ 210 milhões em patrocínio. A organização rompeu com a empresa do setor de criptomoedas e, no mesmo ano, começou a realizar cortes na equipe de funcionários. De acordo com relatos, a TSM chegou a ter 41 funcionários no início de 2022.
O primeiro layoff foi realizado em julho de 2022, enquanto o segundo em novembro, no qual foi relatado mais de 20 demissões de uma única só vez. Já na temporada passada, a organização se desfez da vaga na LCS, a liga profissional norte-americana de League of Legends, e também saiu do Dota 2, Rainbow Six, na qual foi campeã mundial, e VALORANT.