Após a enxurrada de críticas que recebeu ao atualizar a mudança no sistema de parceria, reduzindo o ganho dos streamers, a Twitch fez uma nova mudança, agora aumentando o valor ganho por anúncios e ampliando eles para mais streamers.
Em publicação nessa terça-feira (14), a plataforma detalhou como planeja expandir o programa de incentivo a anúncios (AIP, em inglês) para incluir mais streamers, além de proporcionar aumento de 150% nos ganhos quando os streamers reproduzirem propagandas específicas.
“Se eles transmitirem por uma quantidade específica de horas naquele mês com uma densidade de anúncio específica, eles receberão um pagamento pré-determinado. Deixe o Ads Manager lidar com os anúncios e, no final do mês, você será pago”, disse a Twitch, descrevendo como o AIP funciona.
— Twitch Support (@TwitchSupport) June 14, 2022
Tomorrow, Ads Incentive Program will be available to more Partners – paying an increased 55% ad revenue split on all offers!
Affiliates, we have something coming soon for you too…
Learn more: https://t.co/CNXRQTuoBW
+ S1mple revela que pensa em fazer uma pausa na carreira
+ Novo mapa de VALORANT tem nome revelado
+ Projeções apontam crescimento vertiginoso para a indústria de games
Ao invés de um valor fixo para cada mil visualizações em anúncios, os streamers agora receberão 55% das receitas de cada propaganda executada durante as streams. Apesar do AIP estar disponível somente para alguns influenciadores, os afiliados da Twitch em breve poderão participar do programa.