Em entrevista ao site HLTV, Aleksandr “s1mple” Kostyliev revelou que pensa em fazer uma pausa na carreira para colocar a vida no lugar. Com a Ucrânia em guerra, o jogador ainda não se mudou definitivamente para outro país.
“Eu não sei o que vai acontecer com a organização e com os jogadores. Ainda precisamos decidir se ficaremos juntos ou se haverá mais mudanças. Talvez eu faça uma pausa, porque eu preciso fazer coisas na vida. Preciso me mudar [de país], preciso tirar vários documentos. Quando você tem torneio atrás de torneio, você simplesmente não tem tempo [para isso]”, revelou o melhor do mundo.
Mais tarde na conversa, s1mple contou estar cansado do momento em que está passando e de não ter uma residência fixa.
“Eu não tenho um apartamento agora ou uma casa onde eu possa morar, esse é o maior problema. Eu preciso ajeitar minha vida. Quero jogar e fazer stream e não ter preocupação com outras coisas, não viajar com a mesma mala por seis meses. Meus companheiros de equipe moram com a família, b1t está na Espanha agora com seus pais, sdy mora em Kiev, mas conseguiu permissão para ir aos torneios. Eu moro em todos os lugares, apenas viajando e viajando e estou mentalmente cansado disso”, desabafou.
Durante a coletiva de imprensa da BLAST Premier Spring Finals, s1mple disse que está entre morar na Espanha ou em Portugal. Segundo o jogador, os dois países possuem “bom clima e boas pessoas”. Além disso, ele também contou que possui “proteção temporária” de um ano em Portugal.
NAVI e sdy
Ainda para o HLTV, s1mple contou um pouco de como está o time após a saída de Kirill “Boombl4” Mikhaylov. Ele revelou que Denis “electroNic” Sharipov assumiu o papel de capitão na equipe e elogiou, com algumas ressalvas, o que viu até agora em Viktor “sdy” Orudzhev, que está completando para a NAVI na BLAST.
“Não sabemos se ele ficará conosco, não sabemos como ele jogará no palco ou neste torneio, mas nos treinos, ele jogou bem. Em termos de habilidade individual, ele teve um desempenho muito bom. Em termos de entendimento do jogo, uso de utilitárias e entendimento geral de como jogamos como um time, ele ainda precisa de tempo para trabalhar”, afirmou s1mple.
Além disso, ele disse que tem uma missão especial antes de decidir o que fazer na carreira: não deixar a FaZe conquistar o Intel Grand Slam 4. Atualmente, a equipe europeia está com duas vitórias e tem ainda mais sete chances para vencer outros dois torneios de alto nível e por as mãos no prêmio de US$ 1 milhão.
“Como time, eu acho que o mais importante é não deixar a FaZe ganhar o Grand Slam, se estivermos falando de Cologne ou outros eventos. Mas, no geral, queremos estar em melhor forma e decidir com quem queremos jogar, porque é muito difícil jogar com um substituto”, disse.