17 dias após o primeiro banimento na Twitch, o streamer Felipe “YoDa” Noronha voltou a ter seu canal suspenso na plataforma. O caso ocorreu durante a madrugada desta segunda-feira (4).
Inconformado, o ex-jogador profissional de League of Legends (LoL) desabafou através de suas redes sociais sobre o ocorrido. Ele disse se sentir “um saco de bosta”.
8 ANOS DEFENDENDO CRIANDO, ME REIVENTANDO E SENDO LEAL AOS CARAS. 8 FUCKING ANOS. TO ME SENTINDO UM SACO DE BOSTA. DESCULPA O DESABAFO. Vou sair da internet por uns dias, volto assim que me acalmar. Boa noite
— YoDa SL (@StoneDYooDa) May 4, 2020
Além de se mostrar bastante irritado por conta do banimento, YoDa disse que se afastará da internet por uns dias para que possa se acalmar.
+ Gaules bate recorde e atinge 182 mil espectadores simultâneos na Twitch
+ VALORANT: Twitch Rivals no Brasil acontece nesta semana
Segundo relatos de espectadores, YoDa teve a sua transmissão interrompida sem nenhuma notificação, o que justifica a frustração do streamer com o ocorrido. Anteriormente, ele havia recebido uma punição de 7 dias por uso da palavra “mongoloide”.
Dessa vez foi no meio da stream e sem aviso. Thanks @Twitch 🙂 https://t.co/24uNS1qRUP
— YoDa SL (@StoneDYooDa) May 4, 2020
Além de YoDa, outros nomes conhecidos da comunidade também foram punidos por terem dito a mesma palavra durante suas transmissões. Flávio “Jukes” Fernandes, Rafael “Rakin” Knittel, João “Jovirone” Victor, Igor “DrakoNz” Fernandes e dentre vários outros tiveram suspensões por este motivo.
Ainda não há informações quanto ao motivo do banimento de YoDa desta vez, tampouco um pronunciamento da Twitch sobre o caso. A plataforma parece ter reforçado mais a sua rigidez se tratando de filtragem de palavras ditas durante as transmissões.
Foto de capa: Riot Games Brasil