Neste domingo (28), aconteceu o último dia de disputas da Copa do Mundo de Fortnite, evento realizado em Nova Iorque, nos Estados Unidos. O norte-americano Kyle “Bugha” Giersdorf se sagrou o campeão do modo Solo e garantiu uma premiação de US$ 3 milhões de dólares.
Bugha conseguiu superar nomes expressivos do cenário competitivo de Fortnite como Turner “Tfue” Tenney e Timothy “Bizzle” Miller. O jogador acumulou 59 pontos durante a competição e garantiu o primeiro título Solo da Copa do Mundo de Fortnite.
Destaque também para o argentino Thiago “kinG” Lapp, de apenas 13 anos, que ficou na quinta colocação e faturou US$ 900 mil dólares.
A vitória de Bugha começou com um Victory Royale já na primeira queda, fazendo jogadas bastante sólidas e algumas eliminações no decorrer da rodada. Depois, bastou continuar entre os 10 melhores pontuadores para na sexta rodada, se sagrar campeão mundial da primeira edição da Copa do Mundo.
Participação brasileira no Solo
O torneio também teve a participação de brasileiros. Henrique “kurtz” Kurtz, de apenas 14 anos, foi o melhor dentre os participantes canarinhos no modo Solo. O jogador ficou na 27ª colocação com 18 pontos. Nicks, leleo, Lasers e drakoNz ficaram abaixo do top 50. A participação deles rendeu 50 mil dólares para cada um a premiação mínima da categoria.