A terceira etapa da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), definida neste fim de semana tendo a SS E-Sports como grande campeã, teve mais de 60 milhões de visualizações. Os números foram revelados nesta quinta-feira (5) pela Garena, que apresentou detalhes da audiência da principal competição de Free Fire no Brasil.
+ Free Fire: Aplicativos que podem causar banimento no battle royale
+ Free Fire: SS e-Sports é a campeã da 3ª etapa da LBFF
De acordo com a desenvolvedora no país, os números da visualização levou em consideração dados obtidos por meio do YouTube, BOOYAH e SporTV, canais de streaming e TV que ficaram responsáveis pela transmissão da fase de grupos e decisiva da terceira etapa da competição.
Além disso, a LBFF também apresentou 107% a mais de espectadores simultâneos por partida se comparado com a Free Fire Pro League (FFPL), principal torneio de Free Fire até 2019. Enquanto a Liga Brasileira contabilizou uma média de 349 mil espectadores, a Pro League possuía “apenas” 169 mil.

Em números gerais, a terceira etapa da LBFF também mostrou um aumento na audiência se comparado com o outro torneio. Isso porque foram registrados 200% a mais de audiência de um evento para o outro.
O sucesso do torneio se estendeu para as redes sociais. De acordo com a Garena, cerca de 104 mil tuítes foram enviados na fase de classificação e mais de 22 mil na grande final. Na grande final, a hashtag LBFF também apareceu no topo dos assuntos do momento da plataforma.