Acontecerá em novembro a Free Fire Continental Series (FFCS), uma das principais competições internacionais de Free Fire do ano. O torneio será dividido em três regiões diferentes, sendo a Americas Series, EMEA Series e Asia Series, cada uma reunindo as melhores equipes de suas respectivas regiões.
Vem aí o Free Fire Continental Series! #FFCS
Os melhores vão representar o Brasil internacionalmente, então prepare-se para torcer no America Series e veja no vídeo como vai funcionar o formato. 🔥 pic.twitter.com/0HDC83VeeY
— Free Fire – Esports #LBFF (@EsportsFreeFire) October 18, 2020
+Free Fire: Skin pode custar até R$ 500
+Free Fire Max: Veja os requisitos mínimos e recomendados
Participantes da competição
A Americas Series contará com os principais times e jogadores de Brasil e América Latina, enquanto a Asia Series terá Taipé Chinês, Índia, Indonésia, Malásia, Filipinas, Camboja, Tailândia, Vietnã. Por fim, o EMEA Series reúne Europa, Rússia, Oriente Médio e Norte da África (MENA).
Cada divisão terá premiação total de 300 mil dólares, ao total, somando a quantia de 900 mil dólares. O torneio será dividido em duas fases, sendo os Play-ins e, em seguida, as Grandes Finais.
As 4 melhores das finais da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) e Free Fire League (campeonato LATAM) garantem vagas na Americas Series da FFCS. As outras seis equipes do Brasil jogarão nos Play-ins, em 21 de novembro, contra outros seis times de LATAM para tentar as quatro vagas restantes nas finais.
Formato do torneio
Tanto para os Play-ins quanto para as Finais, serão seis quedas na seguinte ordem: Bermuda, Purgatório, Kalahari, Bermuda, Purgatório, Kalahari. Em ambas as etapas da competição, o formato de Fases de Pontos será o principal. Dois pontos serão computados por abate e pontos por classificação na queda, variando de 20 a 0, dependendo da classificação da tabela.
Cada etapa do torneio acontece simultaneamente no mesmo fim de semana. Para todas as três regiões, os Play-Ins rolam em 21 e 22 de novembro, e as Finais em 28 e 29 de novembro.
As três séries regionais seguirão o mesmo formato competitivo em ambas as fases do torneio. As equipes se enfrentam ao longo de seis quedas, em três mapas: Bermuda, Purgatório e Kalahari, com pontos atribuídos com base na classificação da rodada e no número de abates.
Maiores informações sobre a FFCS e seus participantes serão divulgadas em breve pela Garena em suas redes sociais.