Assim como apurado anteriormente, nesta quinta-feira (31), tanto Flamengo Esports quanto B4 Esports, por meio de suas redes sociais, anunciaram oficialmente o fim da parceria no Free Fire, quatro meses após a união.
Em um ano repleto de desafios, certamente um dos maiores que encaramos foi entrar em uma segunda modalidade de esports. O #FFla nasceu em parceria com a @b4ofc1 e foi um grande aprendizado.
Nossa parceria se encerra ao fim deste ano e gostaríamos de agradecer a todos…🧵 pic.twitter.com/0PI1lzmk35
— Flamengo Esports (@flaesports) December 31, 2020
A parceria entre o rubro-negro e a guilda Bastardos (nome de origem) do battle royale mobile da Garena foi um ponto positivo para a instituição do futebol, uma vez que a mesma atuava apenas com League of Legends, disputando o CBLoL.
+ Free Fire foi o jogo mais baixado para celular no mundo em 2020; veja lista
+ Free Fire: Bermuda 2.0 chega nas ranqueadas em 2021
“Para nós da B4 essa parceria sempre foi além do empresarial, foi uma oportunidade de realizar um sonho de criança, tanto dos jogadores quanto dos donos. Somos gratos pelas experiências que compartilhamos e desejamos sucesso ao Flamengo”, contou Antônio Cardoso, CEO da B4 Esports.
Já Fred Tannure, Diretor do Flamengo Esports, em nota à imprensa disse: “Para o Flamengo Esports, a parceria serviu como um aprendizado para a nossa entrada em outras modalidades e uma amostra do potencial do Free Fire no cenário brasileiro. Em 2021, o rubro-negro continuará na modalidade e traremos mais notícias em breve”.
Mesmo sem conquistar títulos, a parceria Flamengo B4 conseguiu grandes resultados no Free Fire neste segundo semestre. A equipe terminou a LBFF na 4ª colocação, conseguindo sua vaga no Play-In para a Free Fire Continental Series (FFCS), onde encerrou sua participação em 5º lugar.
Artigo interessante, irei até retornar ao seu site com mais
frequência, para mais artigos como estes. Obrigado. 🙂