Uma das representantes do Brasil, a LOUD conquistou a Copa América de Free Fire neste sábado (11) na Cidade do México. Com o título, a equipe brasileira faturou a premiação de US$ 15 mil. O valor corresponde a cerca de R$ 60 mil, de acordo com a cotação atual.
- +Yeah Gaming anuncia sua entrada no Free Fire
- +Free Fire World Series no Rio foi o 3º evento de esport mais assistido do ano
Além da LOUD, o Brasil também foi representado pelo Corinthans, atual campeão mundial, e pela paiN Gaming. As equipes terminaram em 4º e 9º lugar, respectivamente. Ao todo, 12 das melhores equipes de Free Fire das Américas participaram da competição.
Chegamos com vontade de fazer algo grande.
Não viemos lutar apenas pelo título, mas sim pra representar a família que nos dá força para sempre irmos além.
Agradecemos o carinho de vocês e dos nossos patrocinadores, que acreditaram em nós desde o começo disso. #NimoTV #Discord pic.twitter.com/cAYaLfBsQm
— #goLOUD (@LOUDgg) January 11, 2020
Além do Brasil, os outros nove times participantes estavam representando o México, a Argentina e a Costa Rica. O pódio foi completado pela Naguará Team (Argentina) e pela Infinity Mobile (Costa Rica).
O título veio com tranquilidade para a LOUD, que liderou o torneio desde a segunda queda. A equipe terminou a Copa América com 1.725 pontos, vantagem bem superior a da Naguará, que ficou na segunda posição com 1.385 pontos.
O Corinthians ficou fora do pódio por apenas 15 pontos, em quarto lugar por 1.335 pontos. Pior time brasileiro na Copa América de Free Fire, a paiN Gaming ficou apenas com 725 pontos.
Confira a classificação geral (equipe/pontos):
- LOUD (Brasil) – 1.725
- Naguará Team (Argentina) – 1.385
- Infinity Esportes (Costa Rica) – 1.350
- Corinthians (Brasil) – 1.335
- Arctic Gaming México (México) – 1.255
- TopHard (Costa Rica) – 1.130
- Storm Gaming Bolt (México) – 1.060
- Timbers Esports (Costa Rica) – 795
- paiN Gaming (Brasil) – 725
- Estorm Gaming Thunder (México) – 580
Foto de capa: Reprodução/Redes Sociais