A comentarista e streamer Maah Lopez, de 25 anos, foi desligada do quadro de apresentadores da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). O comunicado foi feito pela Garena nas redes sociais do torneio nesta terça-feira (7). Não houve esclarecimento sobre o porquê da decisão tomada.
+ Free Fire Lite: é possível baixar a versão simplificada do jogo? Entenda
+ Botafogo anuncia segunda peneira para Free Fire
Ela trouxe uma alegria e brilho únicos, sempre dedicada e muito apaixonada. ❤
— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) December 7, 2021
Hoje a #LBFF se despede da querida @maahglopezz. Valeu por ter feito história no Free Fire profissional junto com a gente. Vamos sempre torcer pelo seu sucesso! pic.twitter.com/tnu8Wrw4Co
Maah Lopez deixa as transmissões da LBFF após um ano na Série A. Além disso, a streamer foi a primeira comentarista negra a figurar no quadro de casters da liga.
Antes de ser promovida para a Série A, Maah Lopez trabalhava nas transmissões da Série B da LBFF.
Maah Lopez divide público
Os comentários nas publicações das redes sociais mostram um público dividido com a decisão da Garena. Isso porque uma parcela da comunidade aponta Maah Lopez como uma comentarista clubista, uma vez que, segundo os críticos, demonstrava um favoritismo por times como Fluxo e LOUD.
Já outras pessoas comentaram que irão sentir falta das análises dela, assim como as brincadeiras e o clima divertido que a comentarista tinha com a equipe de casters da LBFF.
Em seu perfil no Twitter, Maah Lopez afirmou que seu trabalho foi “impecável” e que foi elogiada em todos os setores da Garena.
Meu trabalho foi impecável. Elogiado e aplaudido em todos os setores internos dentro da Garena, minha índole e comportamento nunca tiveram NENHUM questionamento. Ciclos chegam ao fim e é necessário. Ser bom não basta, tem que ter algo a mais e irei buscar isso na vida. 🙏🏽
— Maah Lopez (@maahglopezz) December 7, 2021
Contudo, uma parte do público já vinha pedindo sua demissão desde que ela fez um comentário polêmico durante uma transmissão em outubro. A comentarista brincou com seus colegas falando que “nunca foi Deus, sempre foi Free Fire” ao responder sobre o prêmio Esports Awards, que o battle royale concorria. Posteriormente, ela se explicou, dizendo que trocou a palavra sorte por Deus erroneamente.