Free Fire: Prefeitura de SP multa produtora responsável por arte em prédio
A produtora responsável pela arte de Free Fire em um prédio de 11 andares foi multada em R$ 595 mil pela Prefeitura de São Paulo, segundo a reportagem produzida pelo Start nesta terça-feira (12). O motivo foi a violação da Lei Cidade Limpa. A pintura foi produzida no ano passado para homenagear a chegada do evento La Casa de Papel no battle royale da Garena.
Além de diversas notas de dinheiro, fazendo uma óbvia referência à série da Netflix, DJ Alok e o pet Pandinha estão entre os destaques do desenho, finalizado setembro do ano passado. Na época, o artista Ronah Carraro publicou nas redes sociais o desafio que foi fazer a arte inspirada no Free Fire, que conheceu por meio da sobrinha.
+ CS:GO: leo_drk vai para o banco de reservas da Sharks
+ Fortnite: Streamer alcança quase 2.5 milhões de espectadores e bate recorde
Dando ainda mais destaque para o desenho sobre o battle royale no prédio, a Garena chegou a fazer a transmissão de uma rodada da Série A da Liga Brasileira de Free Fire bem em frente ao local, onde Camilota apresentava o torneio enquanto os fãs podiam aproveitar o trabalho feito pelo artista.
Entretanto, esta não foi a única pintura relacionada aos jogos que foi multada pela prefeitura. Isso porque a mesma produtora também ficou responsável pela arte de aproximadamente 20 metros em homenagem a Cyberpunk 2077. Mesmo com a beleza, o trabalho foi multado em R$ 410 mil, de acordo com o Start.
E essa artezona louca de #Cyberpunk2077 que fizeram no Minhocão? ✨ pic.twitter.com/kLqD1ZTgWr
— Letícia Wexell 🎮✨ (@leticinios) December 6, 2020
Ambos os trabalhos violam a Lei Cidade Limpa (14.223/2006), que impede a produção de qualquer publicidade externa em toda a cidade de São Paulo.
Oi quero diamante de grassa no meu freefire