Cocriador de Halo: “Não sei de onde vem a inspiração da série”
A primeira temporada da série de Halo terminou na última quinta-feira (19) e além de não agradar muito aos fãs dos jogos, também não foi bem vista por um dos cocriadores da franquia, Marcus Lehto. Respondendo a algumas comentários no Twitter, Lehto afirmou o seguinte: “Não tenho certeza de onde vem a inspiração para a série, mas não é do Halo que eu criei”.
Yeah, I’m not sure where the inspiration for the show comes from now. Not the Halo I made.
— Marcus Lehto 🇺🇦 (@game_fabricator) May 16, 2022
+ Master Chief tem relação sexual em novo episódio da série de Halo
+ Primeiro episódio da série Halo fica disponível gratuitamente no YouTube
Depois, o diretor de jogos disse que não odeia a série, mas não entende por que a produtora fugiu tanto da história dos games. “Algumas partes são interessantes. Apenas fico confuso com muitas das escolhas que foram feitas, que parecem muito distantes do núcleo da ficção que ajudei a criar”, disse Lehto.
I didn't say I hate the show. Some parts are interesting. Just confused by many of the choices that were made which feel pretty far outside the core fiction I helped create.
— Marcus Lehto 🇺🇦 (@game_fabricator) May 18, 2022
A série de Halo apresentou durante seus 9 episódios alguns pontos que deixaram os fãs incomodados com a série, entre eles mostrar o rosto do protagonista Master Chief, e sua relação sexual com outra personagem.
Antes do lançamento, os produtores de Halo deixaram claro que a série se passaria em uma linha do tempo alternativa, apelidada de “Silver Timeline”. Os roteiristas também comentaram que não estavam se inspirando diretamente nos jogos da franquia, já que a série tinha a proposta de focar mais nos personagens ao invés das guerras.
Halo está disponível no serviço de streaming Paramount+, e uma segunda temporada já está confirmada.