Em relatório recente para falar sobre a introdução do anti-cheat Vanguard, originalmente implementado no VALORANT, em League of Legends, a Riot Games trouxe números sobre as trapaças que ocorrem no MOBA. Segundo a empresa, 1 em cada 15 jogos do LoL contam com cheaters.
Contudo, a situação piora em algumas regiões — não divulgadas — onde há trapaceiros a cada cinco partidas em média. Além disso, o relatório mostrou que mais de 10% dos jogos disputados por jogadores do elo Mestre ou acima conta com cheaters.
A Riot também informou que os cheaters têm 80% de taxa de vitória.
Outro destaque negativo vai para o fato de que 91% dos jogadores desbanidos foram punidos novamente dentro de seis meses, ou seja, a grande maioria dos trapaceiros voltou a trapacear pouco tempo após terem a punição retirada.
“Certa vez, permitimos que trapaceiros enviassem desculpas escritas à mão para serem desbanidos. Alguns prometeram parar, muitas crianças no Fiverr pediram desculpas por eles e 91% das contas desbanidas foram banidas novamente por scripts dentro de 6 meses. Não se pode argumentar com o inimigo, e a nossa melhor defesa é impedir suas tentativas até que tenham tempo suficiente para desenvolver empatia”, afirmou a desenvolvedora na nota.
Por conta de atrasos, o lançamento do Vanguard para o LoL foi adiado, mas a expectativa da comunidade é que o anti-cheat chegue ao MOBA no dia 17 deste mês junto ao patch 14.8.