LoL: Em AMA, Rioters explicam porquê é tão difícil arrumar client

Apesar das muitas mudanças que sofreu nos últimos dez anos, o client do League of Legends (LoL) continua apresentando bugs, os quais, às vezes, se tornam memes na comunidade. Ocasionalmente, os jogadores indagam os desenvolvedores da Riot Games do porquê não conseguirem deixar a ferramenta 100%. As perguntas voltaram a ser feitas nesse sábado (6) a partir de um Pergunte-me Qualquer Coisa (AMA, em inglês) aberto pelos Rioters no Reddit.

+ LoL: Riot anuncia a 6ª parte da manutenção do cliente do jogo
+ LoL: Riot anuncia rework do Udyr; o campeão foi o mais votado em pesquisa
+ CBLOL: “Precisamos consertar nossos treinos”, diz Ceos sobre inconsistência

Engenheiro de software sênior da Riot, Gastón “Givanse” Silva explicou que muitos dos problemas presentes no client “decorrem da forma como a arquitetura de plug-in foi implementada”. O Rioter revelou ainda que o client do LoL era composto por mais de 150 plugins, com todos eles tendo a própria configuração, mas em versões diferentes.

“A falta de uniformidade e os limites que existem entre os recursos tornaram muito difícil manter uma melhoria no client”, afirmou.

League Client Team, AMA about the client from r/leagueoflegends

Ao ver um usuário do Reddit impressionado pela quantidades de plugins existentes no client, Givanse apontou que os desenvolvedores conseguiram reduzir para atuais 48 aplicações. Na opinião do Rioter, “o ideal seria se livrar do sistema de plugins e ter um único aplicativo. Estamos trabalhando para isso, mas as últimas configurações especiais são muito complicadas de se livrar”.

Líder de produtos tecnológicos, Brian “Penrif” Bossé falou sobre as diferenças existentes entre os clients de LoL, VALORANT e Legends of Runeterra: “A principal está sendo implementada com a tecnologia da engine do jogo vs tecnologia da web. Isso permite que todas as otimizações e padrões que fazem o jogo executar sem problemas se apliquem também à experiência fora dele”.

Penrif deixou claro ainda que não está descartada a possibilidade de um novo client ser criado do zero.

O AMA realizado pelos desenvolvedores acontecem poucos dias após a Riot iniciar aquela que pode ser considerada a sexta fase da manuntenção que realiza para melhorar ainda mais o client do jogo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img