Os rumores em torno da entrada do Barcelona no League of Legends aumentam a cada dia. Nessa quinta-feira (18), o perfil especializado em vazar informações de transferências, LEC Woolo, informou que o clube espanhol pode se tornar parceiro da FunPlus Phoenix, equipe que disputa a liga profissional chinesa (LPL), na próxima temporada.
+ Barcelona pode entrar no LoL disputando a liga chinesa, diz site
+ Alienware encerra parceria com a Riot após acusações de assédio envolvendo CEO da desenvolvedora
+ Empresa planeja construir arena de esports avaliada em R$ 166 milhões em Chicago
FunPlus Phoenix surgiu no cenário do MOBA da Riot Games em dezembro de 2017, após adquirir uma vaga na LPL. Desde então, os principais feitos foram o título da primeira etapa de 2019 da competição e do Mundial do mesmo ano. No ano passado, o time também participou do Mid-Season Cup 2020, uma das competições que substituíram o Mid-Season International por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus.
Ainda de acordo com o perfil, o Barcelona também tem interesse em adquirir uma vaga na liga profissional europeia, mas que o foco é o mercado chinês.
A entrada do Barcelona no League of Legends é fruto de uma aliança feita entre o clube e a Tencent, empresa que controla a Riot Games, segundo informou o site 2Playbook no início deste mês, com a publicação também afirmando que a intenção dos culé era competir na LPL.
De acordo com o portal, o Barcelona pretende se tornar parceiro de uma das organizações que já competem na LPL, o que reforça o novo rumor. Com isso, o clube não precisaria se preocupar em comprar uma franquia, já que teria que fazer um investimento em torno de US$ 5 milhões pela vaga.
A LPL é considerada atualmente como a liga mais forte do mundo, tendo em vista que o país chegou nas finais dos três últimos mundiais, com direito a dois títulos: um em 2018 com a Invictus Gaming e outro em 2019 com FunPlus Phoenix. Além disso, a competição vem recebendo altos investimentos de grandes marcas, como Nike e Mercedez-Benz.
Esta também não seria a primeira vez que um clube de futebol fecha uma parceria para entrar numa liga de LoL. Em 2020, o Paris Saint-Germain entrou em acordo com o Talon Esports, da PCS, mudando o nome da equipe para PSG Talon. A organização, inclusive, foi uma das participantes do Worlds daquela temporada.