LoL: Campeões que podem aparecer no Mundial com as equipes da LPL

No dia 25 de setembro, teremos o início do mundial 2020, a maior competição de League of Legends do Ano. E em um torneio tão grande, cada detalhe importa. Assim, um dos momentos mais decisivos em cada partida é, sem dúvidas, a seleção de campeões.

Com seu estilo próprio de jogo e suas estratégias, cada equipe busca fazer uma sessão de banimentos e seleção específica para executar sua proposta. Sendo assim, ao analisarmos o retrospecto da LPL, uma das ligas favoritas ao título do mundial 2020, elegemos alguns campeões que podem aparecer nas mãos das 4 equipes que representarão a sua liga (Top Esports, JD Gaming, LGD Gaming e Suning Esports).

Ashe

ashe campeã lol velho oeste
Ashe Velho Oeste (Reprodução: Riot Games)

Apesar de terem se passado 3 patches desde as finais e as classificatórias regionais da LPL, um dos campeões que vinha tendo bastante prioridade nos drafts das equipes chinesas era a Ashe. A atiradora apareceu em 19 oportunidades durante o último patch disputado na liga (10.16), com uma porcentagem de 93.3% de pick ou ban.

A facilidade que a campeã tem em monitorar a movimentação do jungler inimigo tem sido um ponto de vantagem muito grande e que estas equipes têm aproveitado muito bem. Em outras palavras, para os times da LPL, se a Ashe não for pickada, ela vai ser banida.

Caitlyn

caitlyn campeã lol cait
Caitlyn, a Xerife de Piltover (Reprodução: Riot Games)

Uma das atiradoras que mais “apareceu” na reta final da LPL é a Caitlyn. A campeã tem sido um grande alvo das equipes chinesas, sendo banida praticamente em todos os jogos, como foi por exemplo nas finais da LPL, onde foi banida em todas as partidas da série.

A capacidade de pressão de rota, de zonear os adversários em objetivos globais, além de ter um bom seage, fazem com que a campeã seja uma prioridade muito grande. Dessa forma, a atiradora certamente tem grandes chances de aparecer, sendo banida ou pickada.

Zoe

zoe campeã lol
Zoe, o Aspecto do crepúsculo (Reprodução: Riot Games)

Na rota do meio, a prioridade tem sido em campeões que conseguem uma certa pressão de rota e trabalhem muito bem o mapa. Dessa forma, a Zoe tem sido muito priorizada por estas e outras questões.

A capacidade da campeã de seage e de zonear os adversários é um fator diferencial na disputa de objetivos como torres, dragões e Barões. Dessa forma, equipes que possuem a Zoe dificilmente se expõe em objetivos e esperam por uma oportunidade de contestá-los. Um exemplo deste fato ocorreu durante as finais da liga chinesa, onde a TES soube explorar muito bem essa particularidade da campeã.

Orianna

orianna campeã lol
Orianna, a Donzela Mecânica (Reprodução: Riot Games)

Em contrapartida, um pick que tem se consolidado como uma resposta para estes campeões de pressão de rota e de mapa tem sido a Orianna. Apesar de não conseguir contestar a rota muito bem, o scaling da campeã tem mostrado que às vezes vale a pena abrir mão de um pouco de pressão inicial e chegar mais inteiro para uma team fight durante o late game. Por isso, inclusive, a campeã teve um grande foco em banimentos nas finais da liga chinesa.

Sett

Sett Dragão de Obsidiana novas skins
Sett Dragão de Obsidiana (Reprodução: Riot Games)

Um dos campeões que também tem sido bastante priorizado pelas equipes da LPL é o Sett. Por ser um campeão muito flexível e forte, Sett acaba tendo um grande destaque na seleção de campeões.

Durante o patch final da liga chinesa (10.16), o campeão apareceu como Jungler, Suporte e Mid laner, o que mostra como pode ser um grande coringa nos drafts, já que além disso, ele também pode aparecer na Top Lane.

Portanto, estes são alguns picks que podemos esperar na mão das equipes da LPL durante o Mundial 2020. O início da competição está marcado para 25 de setembro e será transmitido através dos canais oficiais da Riot Games Brasil no YouTube e na Twitch.

Para ver a programação com todos os jogos, confira nossa matéria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias