CBLoL: Riot Games abre inscrições para franquias em 2021
Nesta quinta-feira (4), a Riot Games anunciou a abertura das inscrições para as organizações que desejam participar das franquias do CBLoL em 2021. As equipes interessadas precisarão desembolsar até 4 milhões de reais para obter uma vaga na elite.
Anteriormente, o jornalista do Globo Esporte Chandy Teixeira trouxe, com detalhes, informações sobre os valores das vagas e a quantidade de equipes a serem incluídas pela organizadora nas franquias.
Vagas custarão 4 milhões para equipes do CBLoL
Segundo Chandy, os times que já estão no CBLoL terão de pagar 4 milhões de reais para assegurar sua vaga na competição, enquanto qs demais equipes terão um adicional de 400 mil no valor de compra. Além disso, é dito no artigo que a Riot Games está considerando ter 10 times na próxima temporada.
+ Os planos da Riot Games para as ranqueadas de LoL em 2020 e 2021
+ LoL: 2º split da LCK começará no dia 17 de junho
Pensamento de longo prazo
O projeto intitulado de “Parceria de Longo Prazo” foi anunciado por Carlos “Cacophonie” Antunes, líder do time de Esports da Riot Games Brasil. De acordo com Caco, a ideia das franquias é dar estabilidade para as organizações se desenvolverem ao longo do tempo – o que já é visto em muitas outras regiões.
Além disso, o rioter brasileiro citou que ligas como a LEC (Europa) e LCS (América do Norte) serviram de aprendizagem para a implementação do novo modelo. No entanto, ressaltou da importância de uma adaptação para a realidade do país. Outra informação trazida foi a eliminação do risco de rebaixamento, dando assim mais tempo para as organizações se planejarem para as próximas temporadas.
Futuramente, a Riot Games dará mais detalhes sobre o modelo de franquias e as organizações aprovadas para 2021. As empresas interessadas em fazer parte do CBLoL em 2021 precisarão entrar em contato através do email cblol2021@riotgames.com, com informações sobre o time e uma cópia do contrato social.
Foto de capa: Riot Games Brasil