A Riot Games está estudando a possibilidade das partidas da última rodada do 1º Split do CBLOL de 2022 serem realizadas de forma presencial. A informação foi revelada nesta sexta-feira (11) pelo MGG Brasil. Esta também seria a oportunidade da empresa realizar testes em preparação para a fase de playoffs da competição.
+ LoL: T1 vence 15 seguidas e bate recorde de vitórias na LCK
+ CBLOL: Diretor da Netshoes Miners comenta sobre possível venda da vaga
De início, o CBLOL estava previsto para estrear de forma presencial e com direito a plateia em uma nova arena localizada na Barra Funda, em São Paulo. A novidade, revelada durante o Prêmio CBLOL de 2021, acabou não sendo concretizada por conta da alta de casos da variante Ômicron, forçando com que apenas a equipe de transmissão participe de atividades presenciais, enquanto os times atuam remotamente.
Na última quinta-feira (10), o governador de São Paulo, João Dória, anunciou novas medidas de flexibilização das medidas restritivas da pandemia. Com a decisão, o uso de máscaras ao ar livre na capital paulista deixou de ser obrigatório, por exemplo.
Outras ligas ao redor do mundo já contam com a presença gradativa dos times em partidas presenciais. Algumas, inclusive, já estão recebendo público, como a LCK, da Coreia do Sul. Na América do Norte, especula-se que a LCS volte a ter presença de plateia já na fase de playoffs.
Ao responder a reportagem do MGG Brasil, a Riot Games informou que “mantém sua atenção a respeito do momento da pandemia de Covid-19, observando todos os protocolos de saúde ainda necessários de acordo com as recomendações sanitárias, na expectativa de que seja seguro operar o CBLOL conforme planejado inicialmente”.
O CBLOL está se aproximando da reta final da fase regular, com três times empatados na liderança. Os embates estão sendo transmitidos nos canais oficiais da Riot Games Brasil (YouTube, Twitch e Nimo TV).