Segundo informações apuradas pelo repórter Chandy Teixeira, do e-SporTV, a Riot Games Brasil estaria procurando as organizações do CBLoL para fazer uma grande mudança na próxima temporada: a adoção do sistema de franquias.
Ao redor do mundo, as franquias vêm se tornando um grande sucesso em diversas ligas – principalmente na LCS, LEC e LPL –, e o Brasil poderá adotar este modelo.
Procuradas pelo blog, as principais organizações brasileiras confirmaram que receberam sondagens da Riot Games para tratar sobre o assunto e que “as discussões internas já estão em andamento”. A expectativa nos bastidores, no entanto, é que a mudança no modelo demore pelo menos dois anos para acontecer.
Em comunicado oficial, a Riot salientou que “ainda não há uma decisão ou prazo definidos acerca da adoção do sistema no país”.
Leia também
- LoL: Final entre Team Liquid e Cloud9 teve pico de quase 500 mil espectadores simultâneos
- LoL: Team Liquid vence a Cloud9 e conquista seu 4º título seguido da LCS
Extinção do Circuito Desafiante
Em contrapartida, a entrada do sistema de franquias no Brasil pode ocasionar em uma perda grande no competitivo nacional: o fim do Circuito Desafiante. Com a mudança, a liga seria extinta, assim como o rebaixamento no CBLoL, dando lugar a um torneio de “base” – em outras palavras, uma liga Academy.
O Circuito Desafiante passou a ganhar importância dentro do cenário brasileiro, com as ascensões de equipes como Team oNe – que conquistou o CBLoL em 2017 – e Flamengo eSports. Além disso, o sucesso também se dá pelos recentes rebaixamentos de grandes equipes como paiN Gaming, RED Canids e Vivo Keyd.
Fonte: E-SporTV
A gente vai ser campeão do CB lol sou casa