Neste sábado (16), começará a terceira edição do Desafio UniLoL, torneio universitário organizado pela Riot Games. A competição reunirá as quatro melhores equipes qualificadas no circuito universitário. Ao todo, 245 times de diversas faculdades ao redor do Brasil fazem parte do programa.

Na briga pelo título, estão: Minerva eSports (UFRJ, Rio de Janeiro), Falkol Storm (UFABC, São Paulo), Blackbulls Gaming (UFRPE, Recife) e AVALANCHE (UTFPR, Curitiba). Os elencos se enfrentarão no formato melhor de três (MD3) e a grande final, que acontece neste domingo (17), será em melhor de cinco (MD5).

A atual campeã do Desafio UniLoL, UFABC Storm, terá pela frente a Black Bulls, enquanto a Minerva eSports enfrentará a Avalanche. Lembrando que na edição passada, o campeão do desafio garantiu uma vaga no LICC (League of Legends International College Cup).

UFABC Storm (ou Falkol Storm) é a atual campeã do Desafio UniLoL (Imagem: Divulgação/Riot Games)

A grande novidade para esta competição é a parceria com a Dell. Segundo a gerente de marketing da divisão Dell Gaming no Brasil, Sâmia Buffara, apoiar os eventos como o Desafio UniLoL e o próprio CBLoL reflete na estratégia global da empresa no mercado de computadores, dando prioridade ao setor gamer.

As disputas serão realizadas nos Estúdios da Riot Games em São Paulo, mesmo local onde acontecem as partidas do CBLoL (Campeonato Brasileiro de League of Legends). A transmissão do Desafio UniLoL começa a partir de 13:00 do horário de Brasília e podem ser assistidas através dos canais oficiais da Riot Games Brasil, no YouTube e na Twitch.

Deixe seu comentário