Após muitas discussões e um ultimato até a última segunda-feira (22) dado pela Riot Games, a Echo Fox terá a sua vaga na LCS vendida. O novo proprietário será a Kroenke Sports & Entertainment, dona de equipes como Arsenal, Denver Nuggets e Los Angeles Gladiators.
Leia também
- FURIA entra para o competitivo de Fortnite com a contratação de Leleo
- CS:GO: W7M Gaming anuncia skullz como novo jogador do seu elenco
Echo Fox vende sua vaga na LCS
O novo dono da vaga, Kroenke Sports & Entertainment, apresentou uma proposta de US$30,25 milhões de dólares para adquirir seu espaço na LCS (League of Legends Championship), ocupando o lugar da Echo Fox. As informações são dadas por Jacob Wolf, do portal ESPN Esports.
O motivo da Echo Fox vender a sua vaga é por um caso de racismo envolvendo um dos acionistas da organização. Um dos donos da equipe, o tricampeão da NBA Rick Fox, chegou a se pronunciar sobre o caso e até cogitou sair da EF após o episódio polêmico. Além disso, a Riot Games já havia dado um ultimato para que a prganização se pronunciasse sobre o assunto e demitisse o acionista em questão, mas parece que não ocorreu do jeito que a organizadora da liga esperava.
“A Echo Fox apresentou uma proposta para vender sua vaga no LCS para um novo grupo de investimento. A LCS está revendo a venda e se reunirá com o grupo de controle proposto nos próximos dias”, disse Chris Greeley, comissário do LCS.
Ainda sobre o assunto, Chris também disse que “estão trabalhando diligentemente para minimizar a interrupção dos jogadores e funcionários da Echo Fox nesta temporada, em parceira com a LCS Players Association. Caso a organizadora rejeite a proposta, a Echo Fox concorda que a LCS assumiria o processo de venda da vaga.
Nosso objetivo é garantir que tenhamos uma transição ordenada e uma nova equipe pronta para a temporada de 2020.”, finalizou Chris.
Este será o segundo empreendimento da Kroenke Sports dentro dos esports, que já adquiriu uma vaga por US$20 milhões de dólares para ingressar na Overwatch League, em agosto de 2017. Juntamente com a Sentinels, anteriormente conhecida como Phoenix1, a Kroenke Sports & Entertainment fundou a Gladiators, a segunda equipe de Los Angeles da Overwatch League.
Fonte: ESPN Esports