Segundo informações apuradas pela ESPN Esports Brasil, o Flamengo eSports está no radar de uma organização norte-americana: a Simplicity. Esta, que conta com equipes como de PUBG e APEX Legends, estaria oferecendo cerca de R$11 milhões para os rubro negros.
Leia também:
- Comissão de Esporte aprova projeto de regulamentação dos esports no Brasil
- LoL: RED vence a Falkol e segue na cola da Vivo Keyd no Circuitão
- MIBR perde e é eliminada da ESL One Cologne
Expansão da marca no exterior
A proposta foi feita pela Simplicity, organização de esports dos Estados Unidos que tem como um dos fundadores, Jed Kaplan, dono do Memphis Grizzlies, da NBA. O acordo com o Flamengo visa a expansão da marca no exterior e investir em novas modalidades na organização.
O acordo inicial seria de cinco anos – com renovação para mais cinco, em caso de metas de receitas alcançadas – e fará com que a Simplicity faça do uso exclusivo da marca Flamengo nos esports praticados pela organização norte-americana. A equipe brasileira receberia US$100 mil de garantia, ou 8% da receita bruta (ou seja, 8% de todo o faturamento que a Simplicity arrecadar com a marca do Clube) pelos primeiros três anos.
O total mínimo obtido pelo Flamengo no acordo proposto pela Simplicity renderá cerca de US$2,95 milhões (aproximadamente RS$11 milhões).
Se a proposta for aceita, o Flamengo passará a ter mais modalidades em operação. Isso porque a Simplicity conta com equipes de APEX Legends, PUBG, Smite, Gears of Wars e NHL.A. Além disso, a organização planeja a construção de 50 centros de esports até 2021.
Fonte: ESPN Brasil Esports