LoL: FLAnalista afirma que afastamento de Luci se deve a questões de saúde

Com a saída temporária do suporte Luci do time de League of Legends do Flamengo Esports, muitos fãs começaram a especular ‘a real razão’ pela qual o coreano estava deixando a equipe. Alguns diziam que na verdade ele também estava sendo cortado do time, junto com grande parte do elenco que foi demitido recentemente. Outros falavam que estava ocorrendo conflitos nos bastidores.

Para esclarecer todos os rumores e boatos, FLAnalista, analista da equipe, foi a público hoje (5) dizer o real motivo do afastamento de Luci. Segundo ele, o suporte está deixando temporariamente o Flamengo por questões relacionadas a sua saúde física e mental.

FLAnalista disse que Luci tem “atopia imunológica”, e que a doença vem ficando gradualmente pior pelo fato do jogador estar em um ambiente estrangeiro e sendo colocado a situações de estresse constante. Atopia é uma predisposição da pessoa a desenvolver doenças alérgicas como asma, rinite, e outras.

Entretanto, FLAnalista afirma que o “fator mais preocupante que ele [Luci] desenvolveu foi a síndrome do pânico”. De acordo com o analista, o suporte coreano já vinha tendo episódios do transtorno há um tempo, mas eles ficaram “mais frequentes e severos”.

“Isso aconteceu de tempos em tempos no ano passado também, onde ele foi levado
às pressas para o hospital no meio da noite com ajuda do Von e da Ga, que podem atestar isso. Mas, comparado ao ano passado quando isso ocorria uma ou duas vezes ao mês, os ataques de pânico ficaram mais e mais frequentes e severos. Não só ele não era capaz de jogar os treinos regularmente por causa dos sintomas frequentes, como chegou ao ponto de um dia ele ir ao hospital após buscar por ar, desmaiou e só acordou no hospital após medicação. Ele não lembrava quem era que estava com ele (Djoko), quem e onde ele estava e não podia se comunicar por não conseguir falar inglês naquele momento”, disse Reven.

Por fim, FLAnalista diz que o plano é que Luci retorne à Coreia para focar na recuperação de sua saúde e que o restante do time irá focar em treinar duro. Ele ainda afirma que o suporte “tem total intenção de voltar” ao Flamengo, mas está ciente de que o fechamento das fronteiras por conta da pandemia pode impedir que Luci participe do restante do split.

Confira a declaração completa aqui.

 

Foto de capa: Riot Games Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias