Através de suas redes sociais, na última quarta-feira (23), o caçador sul-coreano Choi “BalKhan” Hyun-jin, ex-Bombers, se manifestou a respeito de sua atual equipe, o Galatasaray Esports (TCL). Segundo o seu relato, a diretoria do time estaria o ignorando por conta de salários atrasados.
Em seu Twitter, BalKhan disse que gostaria de ter resolvido a situação diretamente com a direção do clube, mas que ela sempre mentiu aos jogadores e ele não aguenta mais esperar.
https://twitter.com/LOLBalKhan/status/1186917298587615232
BalKhan informou que recebeu o primeiro pagamento, referente ao mês de maio, apenas em 14 de agosto, dois dias antes do mata-mata na liga turca, e que está com os salários de junho, julho e setembro em atraso.
De acordo com o relato, a falta de pagamento afeta não só o jogador, como seus companheiros também e isso prejudicou as scrims (treinos) e o desempenho da equipe, que disputou os playoffs da TCL.
Ao final da carta, BalKhan disse saber de inúmeros rumores sobre a região turca, mas que não imaginava que isso fosse acontecer com ele. Por conta de seu desabafo, o profissional afirmou que talvez nunca mais volte à Turquia.
Seu vínculo com o Galatasaray se encerrou no mês passado e agora ele encontra-se na Coreia.
Diversos jogadores, incluindo o alemão Barış “Tolerant” Çepnioğlu, suporte da Royal Youth, que foi adversário do Flamengo eSports (CBLoL) neste Mundial, comentou nos tweets marcando os perfis da Riot Games, que não respondeu.
Assim, a comunidade espera um posicionamento da desenvolvedora sobre o assunto e quais medidas serão tomadas contra o Galatasaray e seu staff.