LoL: Trio de KLG e Rainbow7 é punido na LLA por atitude antidesportiva

A Riot Games anunciou nessa segunda-feira (8) que dois jogadores da Kaos Latin Gamers (KLG) e um da Rainbow7 foram punidos na Liga Latino-americana (LLA) 2021 por conduta antidesportiva.

+ Gragolândia é suspenso após participar de live envolvendo apostas
+ “Precisamos consertar nossos treinos”, diz Ceos sobre inconsistência
+ “Vamos cortar muitos parceiros de treino”, conta Nuddle

O topo Bastián Nicolás “IceBox” Almonacid Oyarzo e o atirador Nicolás Andres “KreshtDoo” Díaz, ambos do Chile e da KLG, foram multados em US$ 500 e suspensos dos dois próximos compromissos na competição. Já o caçador uruguaio da Rainbow7, Santiago “Xypherz” de León, foi apenas multado no mesmo valor dos outros dois.

Os responsáveis pela LLA não foram tão específicos sobre as atitudes antidesportivas cometidas pelo trio. Em comunicado, explicaram que descobriram sobre as infrações ao realizar as rotineiras revisões que realizam nas contas dos participantes da liga.

“Como resultado deste novo ciclo de revisões, foi detectado que, apesar dos alertas anteriores, alguns jogadores repetiram faltas antidesportivas”, disse o comitê organizador.

Após a punição de Xypherz ser revelada, a Rainbow7 comunicou a saída do jogador. De acordo com a organização, a dispensa do jogador foi uma “decisão tomada exclusivamente pela equipe técnica e administrativa”.

“Nossa equipe buscará sempre a excelência por meio do profissionalismo, respeito e estabilidade, razão pela qual os motivos da referida saída são baseados nos aspectos técnicos, esportivos e disciplinares internos. Vale ressaltar que a instituição cumpriu a cláusula de rescisão do contrato do jogador”, afirmou o clube.

A KLG também se pronunciou sobre os atletas punidos, dizendo que IceBox e KreshtDoo foram punidos “por mau comportamento em suas contas pessoais no LoL”. A organização disse ainda que também aplicou sanções à dupla, mas não deixou claro se ela continuará ou não no clube.

KLG e Rainbow7 vivem momentos distintos na LLA. A primeira ocupa a última colocação por ter perdido todos os quatro jogos que fez até o momento, enquanto a segunda está em 5º lugar com duas vitórias e duas derrotas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img