LoL: Depois de oito anos, Kami se despede do competitivo

kami lol

Depois de oito anos defendendo a paiN Gaming, Gabriel “Kami” Bohn anunciou sua saída do cenário competitivo nesta segunda-feira (23). O jogador havia retornado de sua pausa no final de 2018, mas não chegou a atuar pelos tradicionais em 2020.

Através de seu perfil, a paiN publicou um vídeo de 3 minutos contando sobre toda a trajetória de Kami no competitivo. Em nota, a organização agradeceu ao jogador pelos anos de parceria e o parabenizou pelo êxito na carreira, se tornando uma das maiores referências no cenário de League of Legends brasileiro.

Em seu canal oficial no YouTube, Kami fez um vídeo vídeo dizendo que esta foi a decisão mais difícil de sua vida. Além disso, ele também explicou o motivo pelo qual deu uma pausa o competitivo após a decisão do segundo split do CBLoL de 2017.

“Eu decidi dar um tempo, pois estava com outras coisas na cabeça. Queria ser piloto, fazer coisas que nunca tinha feito. Com 16 anos, estava me mudando para São Paulo para ser jogador profissional e perdi uma etapa da minha vida que as pessoas fazem coisas que não fiz por ter começado muito cedo”, disse Kami.

“Talvez eu estivesse abrindo mão de algo que pouca gente tinha por motivos ‘superficiais e bobos’, mas eu queria correr atrás de um apartamento, pagar aluguel, ter que lavar louça, queria ter os problemas que adolescentes normais tinham e eu nunca tive, pois sempre morei em Gaming House e sempre treinando”, completou.

Kami chegou à paiN Gaming em dezembro de 2011 para atuar na rota do meio. De lá pra cá, o jogador participou de três finais de CBLoL, conquistando duas (2013 e 2015) e terminando na segunda colocação em 2017, ano em que Kami decidiu dar uma pausa.

+ LoL: Nova suporte Rell é revelada; Confira suas habilidades
+ League of Legends vence prêmio de Jogo do Ano no Esports Awards

Além disso, ele também participou da histórica campanha da paiN no International Wildcard de 2015, onde a organização encerrou a classificatória para o Worlds de forma invicta. Já no campeonato mundial, participou da melhor campanha de uma equipe brasileira na história do torneio, com duas vitórias em seis jogos pela fase de grupos.

Ao longo de sua carreira, Kami disputou 204 jogos, tendo vencido 115 partidas e perdendo apenas 89, com um aproveitamento de 56,4%. Além disso, o jogador atuou com 46 campeões ao longo dos anos.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *