LoL: Com Cloud9 invicta, confira como foram as primeiras semanas da LCS

Na sexta-feira do dia 12 de junho, teve início o Summer Split da LCS. Desde então, passaram-se três semanas e seis rodadas, o que permite de antemão uma análise mais precisa das equipes e, acima de tudo, pontuar o desenvolvimento de alguns times em relação à edição anterior.

Grandes Destaques até o momento

Das semanas que se passaram desde a abertura do Summer Split, podem-se destacar as equipes de Cloud9, FlyQuest, Team SoloMid, Counter Logic Gaming e Team Liquid. Apesar de alguns percalços, elas mostraram estar em dia com a execução de suas composições, fazendo jogos muito bem controlados e que garantindo vitórias importantes na luta por uma vaga nos playoffs.

Análises rápidas

Não sendo surpresa para ninguém, afinal de contas, após realizar o split mais dominante de toda história da LCS, a Cloud9 voltou para o Summer Split com o mesmo ímpeto implacável e dominância que a consagrou campeã na edição passada. A equipe está invicta e isolada na liderança da etapa regular até o momento. Dessa forma, vem conseguindo superar seus adversários com enorme facilidade.

Como também era esperado, a vice-campeã da última edição da LCS, a FlyQuest, tem se saído muito bem em seus confrontos. Ainda assim, a equipe apresentou alguns percalços durante os jogos, como erros de execução e chamadas. Apesar disso, tem mostrado ser um time muito consolidado e um forte candidato a uma vaga nos playoffs.

Após um primeiro split difícil, chegando a ficar fora dos playoffs, a Team Liquid parece ter reencontrado o caminho das vitória com a chegada de Broxah e Tactical. A equipe também tem apresentado algumas dificuldades durante as partidas, apesar de ser nítida sua evolução, onde pode-se ver uma maior consistência e confiança em seu jogo.

Se há alguma equipe que, abaixo de qualquer expectativa, está surpreendendo a todos, esse time é a Counter Logic Gaming. Após uma estreia desastrosa contra a Evil Geniuses, a CLG não se abalou e vem mostrando que pode ser um time para se preocupar e brigar no topo da tabela.

Do mesmo modo, a Team SoloMid vem surpreendendo nesta edição. O elenco não começou com muito foco, mas conseguiu emplacar alguns bons resultados, principalmente contra a Evil Geniuses no último domingo (27), adversário direto por uma vaga nos playoffs. A TSM está atualmente empatada com CLG, TL, FlyQuest e EG no 2° lugar da etapa regular.

Destaques negativos até o momento

(Imagem: LoL Esports)

Do mesmo modo que algumas equipes não param de evoluir, outras estão trilhando o caminho contrário, como é o caso da Dignitas, 100 Thieves, Immortals e Golden Guardians. Elas não conseguiram, até então, mostrar ao que vieram e estão deixando muito a desejar em suas partidas.

Análises rápidas

A Dignitas é uma equipe que vem se perdendo desde a segunda etapa do primeiro split e parece não conseguir entrar em sintonia, o que definitivamente tem sido um grande fator da falta de sucesso da equipe. Ela não conseguiu nem uma única vitória, sendo última colocada do campeonato.

A 100 Thieves é uma equipe que frequentemente trás expectativas, com bons elencos e bons jogos. Apesar disso, não tem conseguido executar suas propostas de jogo, apresentando partidas extremamente desorganizadas, às vezes deixando a impressão de que falta um comando dentro de jogo.

A Immortals, juntamente com com a Dignitas, talvez seja a equipe com nível mais baixo na LCS atualmente. Ela vem sofrendo muito para conseguir criar espaços e jogadas durante as partidas, o que tem dificultado o time de conseguir melhores resultados.

Diferentemente dos times citados até aqui, a Golden Guardians é uma equipe a qual existia uma certa expectativa. Após a classificação heroica para os playoffs do último split, e o bom começo no Summer Split, acreditava-se que a equipe continuaria a escalada de evolução, assim como visto anteriormente. Porém, a GG vem enfrentando muitas dificuldades, principalmente na transição do mid para o late game.

Tabela da competição

E com isso, essa é a tabela da competição até o momento:

Foto de capa: LoL Esports

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias