Ex-DetonatioN FocusMe que enfrentou a LOUD no Worlds 2022, o sul-coreano Lee “Yaharong” Chan-ju foi preso no Vietnã por supostamente ter assinado uma mulher que se recusou a fazer sexo com ele.
Segundo o jornalista vietnamita Dat Nguyen, a polícia de Hanói, capital do país, informou no dia 1º de junho que havia prendido o sul-coreano no dia anterior. As autoridades afirmaram que Yaharong matou uma mulher que era sua colega de estudo. O assassinato aconteceu em um quarto alugado pelo jogador.
However, it is expected that the news will be even more shocking as it is known that Lee Chan-ju has been a professional gamer of LOL, a professional league player in Korea, and retired from being a professional gamer after playing for a global club.
— Dat Nguyen (@ThanhDat712) June 7, 2024
O perfil yr7191 no X também compartilhou notícias sobre o caso, de veículos de Coreia do Sul e Vietnã. As reportagens afirmam que Yaharong tentou fugir do local após o crime, nu. Fontes do perfil contaram que o mid laner matou a vítima sufocada por um travesseiro e que ele também teria tentado cometer suicídio, sendo impedido pela polícia.
Caso Yaharong – suspeito de assassinato
— Ilha das Lendas 🏝️ (@ilhadaslendas) June 7, 2024
Hoje mais cedo começaram a circular algumas informações associando o mid laner ex-DFM ao assassinato de uma mulher no Vietnã.
As primeiras informações causaram confusão, pois algumas descrições falavam do suspeito como um homem… pic.twitter.com/jrbgE1dPzb
Yaharong começou a competir em 2017 no país natal pela Jin Air Green Wings, com a qual disputou a liga profissional coreana, LCK, e a 2ª divisão, a CK. O sucesso mesmo aconteceu quando migrou para o cenário japonês, onde foi campeão nacional e disputou o Mid-Season Invitational e o mundial de 2022.